terça-feira, 12 de outubro de 2010

Planejamento Telecentro Comunitário de Pequeri

Horário: O Telecentro está disponível para cursos e utilização nos dias úteis, na parte da manhã nos horários de 08h00min às 10h00min de segunda a sexta-feira, à tarde nos horários de 14h00min às 20h15min.
Metodologia: É oferecido um pacote de cursos englobando a informática básica, que são: PLATAFORMA LINUX, O EDITOR DE TEXTO WRITER, O EDITOR DE PLANILHAS CALC, EDITOR DE SLIDES IMPRESS, A DIFERENÇA ENTRE LINUX E WINDOWS, SECRETARIADO MODERNO, DIGITAÇÃO E INTERNET. 

Além desse pacote, o Telecentro oferece suporte em outros cursos on-line (EAD) pelo portal CAPACITA MINAS (www.capacitaminas.org.br), sendo os mesmos, reconhecidos pelo MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.

As aulas são ministradas por 02 (dois) monitores, com turmas divididas em A (segunda-feira e terça-feira), e turma B (quarta-feira e quinta-feira). Na sexta-feira serão reservados horários para outras atividades, como digitação, trabalhos abertos ao público, cursos pela Internet, podendo estender em quatro computadores durante a semana.
Os computadores serão utilizados individualmente, por 01 hora.  Todas as aulas serão ministradas com o auxílio do projetor de imagem e apostilas.
Objetivo Geral: O Telecentro Comunitário tem como objetivo efetivar a inclusão digital das pessoas que ainda não têm acesso à tecnologia da informação e dispor meios de uso aos já incluídos, oferecendo gratuitamente os serviços de utilização dos computadores, acesso à internet, cursos de informática, digitação e outras atividades de interesse da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário