domingo, 17 de outubro de 2010

IDENTIDADE DIGITAL

   

   As novas tecnologias, em particular a internet, vieram para ficar e já começam a alterar o comportamento da sociedade. Somos hoje a Sociedade da Informação, tendo em nossas mãos uma infinidade de soluções digitais cada vez mais surpreendentes e poderosas.
   As novas tecnologias de comunicação e informação devem ser compartilhadas o quanto antes, caso contrário estaremos correndo o risco de criarmos uma nova classe: os excluídos digitais.
   A Sociedade da Informação tem que ser para todos, sua democratização deve possibilitar que toda a população tenha acesso às novas tecnologias, utilizando-as em todo o seu potencial, incluindo aí o acesso à rede mundial.
Inclusão digital é a democratização do acesso às tecnologias da informação de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Dessa forma, toda a sociedade pode ter acesso a informações disponíveis na internet e assim produzir e disseminar conhecimento.
   A inclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.
Neste contexto e compartilhando esta filosofia a Prefeitura Municipal de Pequeri, através da Secretaria Municipal Educação estabeleceu uma parceria com o MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES – o que permitiu a vinda de um Telecentro para nosso município.

Um comentário:

  1. Oi amiga que grande alegria poder saber alguma coisa de Pequeri, que eu amo muito e passei muito tempo ai na infância, com minha querida e amada tia, deixo aqui um enorme beijo para Pequeri e todos dai com meu imenso carinho Leila

    ResponderExcluir